• GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

    O que é gestão de redes sociais?

    Como o próprio nome sugere, gerir redes sociais significa monitorar o que você faz em cada um desses locais com o intuito de manter seus perfis sempre em ordem para alcançar seu objetivo que, na maioria das vezes, é atrair mais clientes para seu negócio.

    A gestão de redes sociais é um conjunto de ações diárias que você faz em suas mídias para não apenas divulgar seu negócio, mas principalmente para aproximar e fidelizar os usuários. Essas ações vão desde a escolha da rede social na qual você criará um perfil até a análise de um conteúdo a ser publicado.

    Isso significa que, fazer uma boa gestão de redes sociais é entender desde o princípio seu público e, principalmente, o motivo para interagir com as pessoas em um determinado canal de comunicação.



    O que nós do IBMD fazemos pelo seu negócio nas mídias sociais?

    Baseado na necessidade e objetivo de cada negócio e alinhado às estratégias de marketing, gerenciamos toda a cadeia de comunicação digital: criamos as artes, publicações, montamos campanhas com estratégias de captação e interação de clientes e leads, elaboramos o conteúdo da publicação, monitoramos os resultados, alinhamos a estratégia do negócio com a comunicação e branding da marca em todas as mídias sociais, e muito mais!

    Muito mais do que apenas criação de posts, o IBMD elabora campanhas estratégicas focadas na necessidade do seu cliente, seja para divulgação de um determinado produto ou serviço, seja para fortalecimento da marca.


    Por que é importante fazer uma boa gestão de redes sociais?

    É muito importante saber monitorar bem suas mídias sociais. Isso porque elas são uma das principais ferramentas para  interagir com seu público.

    Além disso, é também com elas que você abre espaço para que as pessoas conheçam melhor seu trabalho já que, como dissemos, é possível fazer das redes sociais uma vitrine para seu negócio. Você pode, por exemplo, divulgar melhor seus produtos ou serviços por meio de imagens, textos e até mesmo vídeos.

    Porém, não faça de suas redes sociais apenas uma vitrine, falando sempre de seu negócio, porque isso pode gerar o desinteresse dos usuários com suas mídias. O ideal é você entregar 80% de conteúdo valioso para seus seguidores e apenas 20% sobre seu produto, marca ou serviço.

    Outra vantagem de utilizar mais de uma rede social é que você abre vários canais de interação com os clientes além do SAC, o que pode facilitar sua comunicação. Isso é muito importante principalmente se você tem um negócio digital, porque você consegue humanizar e criar mais empatia entre os usuários e sua empresa.

    Por último, a principal vantagem é se fazer conhecido. Um perfil comercial ativo nas redes sociais pode fazer com que pessoas que nunca ouviram falar de seu negócio conheçam-no, interajam com você e, quem sabe, até mesmo se tornem seus clientes.


    Pontos importantes na gestão de mídias sociais:

    • É imprescindível conhecer bem a audiência do seu negócio;
    • Escolher as principais redes sociais de acordo com o tipo de público;
    • Ter definido um objetivo;
    • Divulgar sua marca/produto/serviço;
    • Interagir e se comunicar melhor com sua audiência e clientes em potencial;
    • Educar seu público com conteúdo de qualidade;
    • Criar uma comunidade de fãs que serão divulgadores de seu negócio;
    • Aumentar suas vendas;
    • Criar anúncios
    • Produzir conteúdo relevante e direcionado 
    • Ter consistencia
    • Manter a periodicidade de publicações;
    • Medir os resultados


    Para saber os nossos planos de gestão de mídias sociais ou solicitar um orçamento, entre em contato com o nosso departamento de marketing e vendas através do e-mail luciana@ibmdigital.com.br